Programa de Disciplina de Paisagismo – Universidade Federal de Viçosa – UFV | Pós-Graduação

A disciplina Paisagismo e Relações Pessoa-Ambiente é ministrada na Universidade Federal de Viçosa -UFV- tendo duração de 15 semanas e, tendo carga horária semanal de 2 teóricas e 2 práticas e, carga horária final, de 60h.

Nas aulas teóricas são tratadas os seguintes assuntos: Paisagismo. História do paisagismo. Fundamentos teóricos da composição paisagística. Relações Pessoa-Ambiente e Percepção Ambiental. Aspectos ambientais, técnicos e tecnológicos no planejamento, implantação e manutenção das intervenções paisagísticas. Pesquisa em paisagismo.

Já nas aulas práticas trata-se da: seleção de vegetação para intervenção paisagística, expressão da criação paisagística, aspectos ambientais, técnicos e tecnológicos no planejamento, implantação e manutenção das intervenções paisagísticas. Além disso, se faz duas visitas técnicas sendo a primeira em produtores de plantas ornamentais e, a segunda, um local de interesse paisagístico.