EXPOSIÇÃO

A EXPOSIÇÃO

Setúbal apresenta três trabalhos inéditos: além de escultura monumental que põe uma estátua equestre de Dom Pedro I de ponta-cabeça, o artista criou a peça tridimensional “Ouroboros”, alusiva ao dragão mítico que se transmutaria ao engolir a própria cauda, e “Monumental”, video construído a partir do sampler de imagens que mostram monumentos em homenagem a escravocratas e colonizadores sendo derrubados em todo o mundo.

“Monumental” foi premiado no edital Retomada Cultural 2, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, e conta com a parceria do Museu Bispo do Rosário e sua equipe. O projeto, idealizado pela Caju, tem produção da Arte Vida e coordenação de produção de JOCELINO PESSOA.

A curadoria é de DANIELA NAME, JEAN CARLOS AZUOS e THIAGO FERNANDES, e enfatiza, na conversa entre os dois artistas, os questionamentos que ambos fazem de uma cultura histórica ligada à violência, ao belicismo e à construção de uma virilidade baseada na guerra e numa ideia de vitória sobre os divergentes.

ABERTURA

No dia 26 de novembro, sábado, 15h, o artista PAUL SETÚBAL inaugura a exposição “Monumental” no Museu Bispo do Rosário, dialogando com importantes trabalhos de ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO, selecionados especialmente para a mostra.

LOCAL

CRÉDITOS

Idealização do Projeto: Caju

Curadoria: Daniela Name | Jean Carlos Azuos | Thiago Fernandes

Coordenação da Proodução: Josselino Pessoa

Produção: Arte e Vida

Parceria: Museu Bispo do Rosário | Grupo de Pesquisas Paisagens Híbridas – EBA-PROARQ-FAU/UFRJ

Patrocínio: Secretaria da Cultura e Economia Criativa | Governo do Estado do Rio de Janerio

Publicações Paisagens Híbridas