Aline Zim

Arquiteta Urbanista –Universidade Federal de Santa Catarina, Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília em Teoria, História e Crítica, na linha de Estética, Hermenêutica e Semiótica. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília em Educação, Arte e Comunicação. Área de Concentração |  Atuou no projeto Olhares sobre Brasília, vinculado ao Projeto de Pesquisa Observatório de Arquitetura e Urbanismo (OAU/UCB). Compõe o Núcleo de Estética, Hermenêutica e Semiótica (NEHS) e o grupo de pesquisa Paisagens Híbridas do EBA/UFRJ. É membro do Comitê Científico da Revista de Estética, Hermenêutica e Semiótica (RES) no PPG da FAU/UnB e do corpo editorial da Revista da Arquitetura: Cidade e Habitação do CEUB. É membro do Conselho Técnico Científico do Comitê de Arte Mural ICOMOS e do Comitê de Iniciação Científica do Centro Universitário de Brasília (CEUB). Professora e pesquisadora no Programa de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brasília (CEUB) na Linha de Pesquisa em Teoria, História e Projeto em Habitação. Líder do Grupo de Pesquisa Brasília: arquitetura, habitação e espaço urbano. Professora substituta da FAU/UnB. 

 


Contato

alinezim@gmail.com

 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2883956493942411

 

Orcid 

 


Linhas de Pesquisas

forma-jardim: cultura artística e visual na paisagem

Dinâmicas urbanas: arte de representação e interpretação das metrópoles

Linhas de Pesquisa
Projetos em andamento
Bolsistas
Agenda

VI COLOQUIO INTERNACIONAL

EL PORVERNIR DEL PAISAJE O FUTURO DA PAISAGEM Escuchas ancestrales, ciudadanía ambiental y acuerdos para el buen vivir son temas…

Paisagem e gênero | dia 08 de março

Dia 08 de março de 2023 Neste dia 08 de março de 2023, é importante lembrarmos de todas as questões…

GJ – BR | Fórum/2021

Apresentação O Fórum Gramática dos Jardins: a natureza culturalizada segue para quarta edição, identificando nessa breve trajetória ganhos significativos nas…

Forum de Debate | Brasília-2020

Provavelmente há uma mitologia brasiliense que ainda está por ser narrada. O céu azul e a terra vermelha ainda vão…
Cursos / Disciplinas
Artigos

Paisagem e gênero | dia 08 de março

Dia 08 de março de 2023 Neste dia 08 de março de 2023, é importante lembrarmos de todas as questões…

Forum de discussão

Escreve uma mensagem

Categorias