Série Jardins & Paisagens | Edição 2019

A Rede Brasileira de Jardins e Paisagens inicia em março a Segunda edição da série de Palestras Jardins & Paisagens. A proposta dos organizadores é a ampliação do campo de debates relacionados aos jardins históricos no país, a partir da divulgação de trabalhos científicos e também, dos resultados de trabalhos voltados ao campo da preservação e da conservação de jardins. As pequisas direcionadas aos estudos sobre a paisagem e seu campo ampliado são também, objeto de interesse dos organizadores.

A série realizará ao longo deste ano de 2019, sempre às terças-feiras, palestras que colocarão em foco temas e profissionais diretamente ligados aos estudos de jardins e de paisagens. Promovido pela Rede Brasileira de Jardins e Paisagens, o evento contará ainda com o apoio do Centro de Pesquisa/Fundação Casa de Rui Barbosa e a parceria com os Grupos de Pesquisas História do Paisagismo (GPHP-EBA/UFRJ) e Paisagens Híbridas (GPPH-EBA/UFRJ).

Preservação do Parque Ambiental e Arqueológico de São João Marcos

Palestrantes

Cyro Corrêa Lyra | Resgate Consultoria em Patrimônio
Silvia Puccioni | Resgate Consultoria em Patrimônio
Zeca Barros | Instituto Cultural Cidade Viva

Ações de preservação realizadas através da estabilização, consolidação e anastilose das ruínas e da reconstituição das praças da antiga cidade de São João Marcos. O reconhecimento do valor do patrimônio natural e cultural e a criação do Parque valorizam a cidade situada na região do Vale do Paraíba Fluminense, desocupada e destruída na primeira metade do século XX devido à previsão de alagamento do projeto de energia elétrica.

Terça-feira, 19 de março de 2018, 14:30

Fundação Casa de Rui Barbosa | Sala de cursos
Rua São Clemente, 134 – Botafogo – RJ |Informações: (21) 3289 8638/ 8640
http://www.casaruibarbosa.gov.br

Publicações Paisagens Híbridas