Planejamento e Gestão da arborização e das áreas verdes de Jacarépagua | Mesa-redonda | Universidade Estácio de Sá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data:  01/09/2018  |  Horário: 10:00 às 13:00h

Local:
Universidade Estácio de Sá campus Tom Jobim
Centro Empresarial Barra Shopping.
Av. das Américas, 4.200 – Bloco 11 | Barra da Tijuca)
Sala: 202

ENTRADA FRANCA

Debatedores

Flavio Telles| Mestre em Ciência Ambiental, graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, atuando principalmente nos seguintes temas: arborização urbana, silvicultura, cadastramento, espécies ameaçadas de extinção (pau-brasil e caixeta ), além de recuperação de áreas degradadas.

Luzia Lopes  | Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduação em Administração pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995) e Mestrado em Arquitetura Paisagística pela UFRJ. Atualmente é arquiteta da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, com experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Arquitetura, Urbanismo e Meio Ambiente.

Maria Josefa Restum |Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura eUrbanismo Silva e Souza (1983); participou do Prog. Esp. de Formação Pedagógica de Docentes pela Universidade Candido Mendes (2004); é Especialista em Educação Ambiental pela UCAM e Mestra em Arquitetura Paisagística pela UFRJ. Atualmente é professor da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, arquitetura e urbanismo, arborização urbana e Paisagismo. Ocupa a função de Assessor de Gestão Institucional na Fundação Parques e Jardins.

Mediação |  Jeanne Trindade – Arquiteta-urbanista, especialista em Planejamento Ambiental e Paisagístico, Mestre em Arquitetura e Doutora em Urbanismo. Arquiteta da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro entre 1986 a 2016. Coordenadora da Pós-Graduação em Projeto de Edificações e Cidades Sustentáveis e Professora dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Universidade Estácio de Sá – campus Tom Jobim.


CRÉDITOS:  Realização: Universidade Estácio de Sá |  Apoio: Grupo de Pesquisa História do Paisagismo e Grupo de Pesquisa Paisagens Híbridas

Publicações Paisagens Híbridas